Como o Santos vem tratando a situação de Eduardo Bauermann?
O zagueiro Eduardo Bauermann está sendo investigado pelo Ministério Público de Goiás por suspeita de manipulação de resultados no futebol brasileiro. O jogador conta com apoio do Santos nos bastidores, que está dando suporte ao jogador, mas vê a pressão crescer.
Apesar da polêmica, Bauermann está relacionado para o confronto diante do Audax Italiano, nesta quinta-feira (19), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O jogador deve ser titular e pode ter grande importância para o Peixe.
Para dar o suporte necessário, o Santos está em conversas com o jogador para entender a situação. A notícia da investigação veio ao clube pelo próprio jogador, que quis proteger o Peixe e avisou aos dirigentes antes da imprensa ter conhecimento.
Em uma reunião na manhã da última quarta-feira no CT Rei Pelé com o presidente Andres Rueda, o coordenador Paulo Roberto Falcão e o técnico Odair Hellmann, o zagueiro explicou a tentativa de aliciamento e alegou ter negado a proposta de um apostador.
Internamente, a diretoria do clube discutiu a possibilidade de afastá-lo, mas a decisão, amparada por diversos fatores, foi a de mantê-lo integrado ao elenco. Na quarta-feira, depois da reunião, Bauermann treinou entre os titulares ao lado de Messias e demonstrou, segundo membros da comissão técnica, estar “com a cabeça boa”, focado no time.
Santos x Audax Italiano ao vivo: Onde assistir a partida pela Sul-Americana
O Santos enfrenta o Audax Italiano pela segunda rodada da Copa Sul-Americana na próxima quinta-feira (20), na Vila Belmiro, às 19 horas. O confronto terá transmissão da ESPN e do Star+.
O Santos está na segunda colocação do grupo E da Sul-Americana, com três pontos. O time estreou no torneio com uma vitória de 1 a 0 sobre o Blooming-BOL, fora de casa.